O curso de Pós-Graduação em Psicomotricidade e Docência no Ensino Superior da Faculdade Dom Alberto tem como objeto de estudo o homem através do seu corpo em movimento e em relação ao seu mundo interno e externo. Está relacionada ao processo de maturação, onde o corpo é a origem das aquisições cognitivas, afetivas e orgânicas. É sustentada por três conhecimentos básicos: o movimento, o intelecto e o afeto. Psicomotricidade, portanto, é um termo empregado para uma concepção de movimento organizado e integrado, em função das experiências vividas pelo sujeito cuja ação é resultante de sua individualidade, sua linguagem e sua socialização.” (Sociedade Brasileira de Psicomotricidade). O professor do ensino superior objetiva desenvolver competências referentes às dimensões cognitivas e pedagógicas a partir da reflexão sobre o docente do século 21, do debate sobre experiências profissionais da pesquisa, da atualização de conteúdos e da vivência de práticas educacionais próprias para o ensino superior.
Destinado a professores com curso superior das diferentes áreas do saber e interessados na área da docência com formação superior.
De acordo com ao Resolução do MEC Nº01 de 06 de abril de 2018, para que o candidato esteja apto a cursar uma Pós-Graduação, basta possuir um curso de Graduação ofertado por uma Instituição reconhecida pelo MEC.
Os cursos são oferecidos pela Faculdade Dom Alberto na modalidade online.
O Prazo de entrega do Certificado será em 15 dias úteis após a conclusão.
O Certificado é emitido pela Faculdade Dom Alberto devidamente credenciada pelo MEC.
Todos os Cursos de Pós-Graduação oferecidos pela Faculdade Dom Alberto, são devidamente amparados legalmente através das portarias ministeriais:
Para consultar, clique aqui.
Para conclusão do curso em 06 meses é necessário que o aluno não tenha nenhuma pendência, ou seja, ele deverá ter sido aprovado em todas as disciplinas do curso, a documentação deve ter sido entregue, o TCC aprovado, e as mensalidades pagas para a emissão do Certificado.
DISCIPLINA | |
---|---|
As TIC’s Aplicadas no Ensino Superior | |
Avaliação Escolar e Concepções Pedagógicas de Ensino | |
Bases Neurológicas de Desenvolvimento de 0 a 10 Anos | |
Comunicação e Marketing Pessoal | |
Didática e Metologia do Ensino Superior | |
Filosofia e Políticas Educacionais | |
Introdução a Psicomotricidade | |
Legislação e Políticas Públicas | |
Ludicidade, Psicomotricidade e o Imaginário Infantil | |
Libras | |
Metodologia da Pesquisa Científica | |
Planejamento Estratégico em Educação | |
Psicologia do Desenvolvimento de 0 a 10 Anos | |
Relacionamento Interpessoal e Ética Profissional | 40 |
Apresentação de TCC | 30 |
620 HORAS
420 horas
Objetivo do Curso O curso de Pós-Graduação em Ensino da Geografia da Faculdade Dom Alberto tem como objetivo desenvolver o conhecimento de práticas pedagógicas fornecendo subsídios teóricos e metodológicos para a atividade docente, possibilita assim a qualificação de professores para a elaboração de uma prática pedagógica atualizada, ampliando seus conhecimentos historiográficos, considerando as práticas pedagógicas desenvolvidas na […]
760 horas
Objetivo do Curso O curso de Pós-Graduação em Educação Especial no Contexto da Neuropedagogia da Faculdade Dom Alberto tem como objetivo capacitar os profissionais frente à compreensão do papel do cérebro do ser humano em relação aos processos neurocognitivos na aplicação de estratégias pedagógicas nos diferentes espaços da escola, cuja eficiência científica é comprovada pela literatura, e que […]
420 horas
Objetivo do Curso O curso de Pós-Graduação em Educação do Meio Ambiente da Faculdade Dom Alberto tem como objetivo despertar o interesse do docente em introduzir a Educação Ambiental em suas escolas e principalmente dominar os conceitos relativos ao tema para aplicar em suas aulas. Público – Alvo Destinado a profissionais em Educação, Gestores ou consultores de […]
740 horas
Objetivo do Curso O curso de Pós-Graduação em Atendimento Educacional Especializado da Faculdade Dom Alberto tem como principal objetivo preparar profissionais da educação que pretendam atuar intervindo com competência pedagógica no atendimento a alunos com diferenças que vão desde deficiências e transtornos globais do desenvolvimento até superdotação e altas habilidades. Público – Alvo Destinado a graduados na […]