Praticar Educação Ambiental é, antes de mais nada, gostar de si, do seu próximo e da natureza à nossa volta. Neste sentido, na terça-feira, 05 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente, o Colégio Dom Alberto realizará um seminário com a temática: Biodiversidade e Cidadania.

O evento é destinado aos alunos de 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio do Colégio Dom Alberto e também de escolas convidadas.

Cronograma:

08:30 às 08:40 – Abertura do evento (Equipe Diretiva)

08:40 às 10:00 -Palestra:  Biodiversidade e Educação Ambiental: Como as Climáticas Afetam A Biodiversidade

Prof. Dr. Jair Putzke: possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade de Santa Cruz do Sul (1990), mestrado em Criptógamos pela Universidade Federal de Pernambuco (1994) e doutorado em Botânica pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2003). Atualmente é professor do Programa de Pós-Graduação Em Ciências Biológicas da Universidade Federal do Pampa.

10:00 ás 10:15- Intervalo

10:15 às 11:45- Roda de Conversa: A Educação Ambiental e a Cidadania

Debora Leonhardt – Engenheira Ambiental representando a Secretaria do Meio Ambiente

Vera Lucia Flores da Rosa Coordenadora da COOMCAT

André Hermann– Engenheiro Ambiental representante da COOMCAT

Jason Duani Vargas– Engenheiro de produção representante da ONG CAVALO DE LATA

Ana Paula Knak– Publicitária representante da ONG CAVALO DE LATA

O seminário acontecerá nas dependências do Teatro Dom Alberto e tem vagas limitadas para o público interno e escolas convidadas.

dom-alberto