Facilidade virou necessidade
A quarentena que enfrentamos devido ao avanço do coronavírus impossibilitou que muitas pessoas realizassem as suas compras pessoalmente, como de costume. Uma das soluções adotadas pelos lojistas foi a de oferecer o serviço de compras online.
As compras online, que já fazem parte do consumidor brasileiro, aumentaram ainda mais em meio a pandemia. Várias pessoas que nunca compraram online passaram a realizar as transações dessa maneira e várias empresas que nunca investiram online tiveram que se adaptar.
As vendas online de supermercados quase dobram após o coronavírus, por exemplo. Embora o setor ainda estivesse se adaptando ao comércio online no momento que o distanciamento social começou, a procura por delivery de alimentos e produtos de higiene aumentou muito.
As empresas que já tinham um sistema de comércio online saíram na frente nesse novo cenário. Já as outras que nunca investiram no online, tiveram que se adaptar e oferecer delivery, sistema de retirada e compras pela internet ou pelo telefone.
Em outros setores, as compras online também aumentaram muito. Muitas pessoas que tinham receio de participar dessa forma de comércio se viram obrigadas a tentar e perceberam que as compras onlines são mais seguras e fáceis do que elas imaginavam.
O fechamento do comércio e o isolamento social imposto pela pandemia do coronavírus impulsionaram as compras online na primeira semana de abril. Entre 31 de março e 6 de abril, relatório mostra aumento de 18,5% no e-commerce em relação à semana anterior.
Essa é uma das atitudes que veio para ficar. A crise do coronavírus acelerou o aumento do supermercado online, e que é um caminho sem volta, para consumidores e empresas. O online passou a fazer parte da vida das pessoas.
Antes da pandemia, o setor de comércio online de supermercados e outros serviços caminhava em um ritmo lento. Agora, ou a empresa está no online, ou perde cliente e oportunidades. O consumidor não tem problema de pagar para entregar.
É importante, cada vez mais, que os empresário invistam em soluções online para os seus clientes, porque cada vez mais esses clientes estão no ambiente online e não sairão de lá tão cedo. Pessoas de todas as idades passaram a fazer suas compras online.
Para quem está estudando, é importante investir nas áreas tecnológicas com o objetivo de propor soluções para esse ramo que oferece tantas oportunidades e que cresce cada vez mais a cada ‘clique’.
O curso de pós-graduação em Marketing Digital ofertado pela Dom Alberto tem como objetivo especializar profissionais para conhecer, compreender e utilizar os recursos das novas tecnologias de marketing digital em prol das organizações, mantendo a atualização no mercado tecnológico.
Acesse e saiba mais, venha estudar com a gente!