Conheça-nos

Conheça a Faculdade Dom Alberto

O Centro Educacional Dom Alberto, desde 2003 busca excelência no ensino, sempre atento às tendências de formação e às necessidades do mercado de trabalho. Tem sede em localização privilegiada no centro de Santa Cruz do Sul, a instituição conta com uma ampla estrutura educacional que oferece educação básica em todos os níveis (Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio), cursos técnicos, graduação e pós-graduação.

Os professores da instituição estão em permanente aprimoramento acadêmico, levando conhecimento e experiência para estudantes que buscam crescimento profissional e pessoal por meio da educação. Além da qualificada formação do seu corpo docente, a Faculdade Dom Alberto conta com um avançado suporte da biblioteca, com ampla oferta de livros e periódicos especializados, salas de aula e laboratórios. Este ensino moderno e qualificado possibilita aos estudantes a reflexão teórica e a experiência prática orientadas. A instituição possui excelente avaliação de seus cursos de graduação pelo Ministério de Educação (MEC), dados que se refletem nos resultados conquistados pelos alunos no ENADE e nos exames da OAB e CFC.

Atualmente, possui nota máxima (5) no curso de graduação em Enfermagem, nota 4 nos cursos de Administração, Direito, Engenharia Civil, Engenharia da Computação, Fisioterapia e Odontologia e nota 3 no curso de Ciências Contábeis, sendo esta avaliação realizada pelo Ministério da Educação (MEC). A Instituição oferta ainda, os cursos de Administração, Ciências Biológicas, Filosofia, Física, Geografia, Letras, Matemática, Pedagogia e Serviço Social na modalidade EAD.

A instituição tem como perfil, o comprometimento com a realidade social da qual faz parte, propondo-se a estimular a reflexão sobre os problemas socioeconômicos e, assim, promover e participar do desenvolvimento regional harmônico e sustentável, buscando melhorias da qualidade de vida da população através da educação. Nesse contexto, a responsabilidade institucional implica não apenas em atender a demanda, mas em produzir aptidões intelectuais em que a formação humana é inseparável da formação acadêmica. Tem como principal proposta ampliar o acesso ao ensino de qualidade, com metodologia voltada para empregabilidade e desenvolvimento de competências profissionais importantes para a carreira e profissão.

DIFERENCIAIS NA FORMAÇÃO ACADÊMICA E NOS CURSOS – DOM ALBERTO

  • Cursos com notas 4 e 5 na avaliação do MEC;
  • Modernos Laboratórios de Tecnologia e Saúde;
  • Biblioteca com vasto acervo de títulos e ambiente de estudo;
  • Salas de aulas climatizadas;
  • Atividades práticas desde o 1º semestre letivo aliando prática e teoria, por meio de metodologias ativas de ensino;
  • Convênios com empresas de pequeno, médio e grande porte (regionais, nacionais e multinacionais), instituições de saúde, clínicas, geriatrias, hospitais, escritórios de advocacia, escritórios de contabilidade, Prefeituras Municipais da Região do Vale do Rio Pardo (13 municípios circunvizinhos);
 

Missão

Oferecer oportunidades de educação, nas modalidades presencial e a distância, contribuindo para a formação de profissionais conscientes e competentes, comprometidos com o comportamento ético e visando ao desenvolvimento regional.

Visão

Ser uma instituição de Ensino Superior reconhecida pela comunidade pela sua contribuição para o Desenvolvimento Regional.

Valores

Conduta ética em todas as situações e em todas as ações; Excelência profissional como base para o empreendedorismo e o desenvolvimento regional; Criatividade e inovação na prática pedagógica como meio de desenvolver a qualificação de nossos egressos; Responsabilidade social em relação a todas as comunidades a que servimos.

Rolar para cima

Pesquisar