Comece hoje mesmo

O isolamento social causado pela pandemia do Coronavírus obrigou muitas pessoas a permanecerem em casa, estudando e trabalhando de maneira remota, a distância. Para a maioria das pessoas, essa foi a primeira experiência com o trabalho e estudos remotos.

As aulas e outras atividades tiveram que ser rapidamente adaptadas para o ambiente online e essa nova experiência foi o primeiro contato de muitas pessoas com esse tipo de tecnologia, o que serviu para acabar com alguns receios sobre o mundo online.

É possível, sim, aprender, estudar e trabalhar online. No entanto, para que haja atenção no meio de tantas distrações oferecidas, é preciso que algumas dicas sejam seguidas para que o aluno não se distraia durante os estudos.

Vai começar um já começou sua pós-graduação à distância? Algumas dicas de organização e disciplina precisam ser observadas para que você aproveite ao máximo o seu curso, aprenda todo o conteúdo, não perca nenhum prazo e consiga o seu diploma. Confira:

📘Cuidado ao enganar você mesmo: se você sabe que não vai conseguir estudar no fim de semana, é melhor separar pequenos momentos de estudos ao longo da semana. Assim, você coloca todo o conteúdo em dia e não perde os prazos.

É importante que o estudante se conheça e aprenda a fazer o seu próprio “ritual de estudos”: se recolher para um local mais tranquilo, no horário escolhido, com os materiais de estudo.

📘Cuidado com as distrações: evite se distrair com o animal de estimação, com a TV ou com o celular. Reserve um tempo para os familiares e para os amigos, mas volte aos estudos.

📘Crie uma rotina: tenha um compromisso com você mesmo e escolha um horário e local para estudar. De preferência, sempre o mesmo local e sempre no mesmo horário. Identifique se você estuda melhor pela manhã ou ao anoitecer.

📘Alimente-se bem: a sede e a fome são combustíveis para a distração. Portanto, mantenha-se sempre alimentado enquanto estiver dentro do seu horário de estudos. Além de ajudá-lo na concentração, você terá mais energia para assimilar o conteúdo.

Tenha o hábito de fazer um lanche antes de começar. Outra dica é preparar petiscos enquanto seu cérebro está a todo vapor. Importante: beba bastante água.

📘Não se esqueça dos seus momentos de descanso: passar noites em claro e deixar de fazer aquilo que você gosta para cumprir com os prazos não é legal. Organize-se para conseguir equilibrar os estudos com o descanso.

Dormir bem e por cerca de 7 a 8 horas por dia, além de ser fundamental para a saúde do seu corpo, irá refletir na sua disposição para estudar.

Seguindo essas dicas você consegue aproveitar os seus estudos ao máximo e aprender de maneira simples, eficaz e duradoura. Gostou das dicas? Envie-as para um amigo que começou o EaD agora!

agencia