Invista em você mesmo

Aumente seus conhecimentos

O mercado de trabalho anda cada vez mais exigente e para que o profissional consiga encontrar e permanecer em uma vaga de prestígio, é necessário muito empenho, dedicação e um currículo com diferenciais.

As empresas e os recrutadores buscam por perfis de candidatos que não estejam acomodados, que mesmo estando fora do mercado de trabalho, investem em novas experiências e habilidades.

Surge daí a importância de participar de workshops, palestras e cursos de aperfeiçoamento que agregam valor, experiência e vantagens no currículo diante de outros concorrentes da mesma vaga.

Evite a zona de conforto. É muito fácil, ao alcançar uma posição interessante no mercado de trabalho, enxergar aquela oportunidade como permanente. A busca por conhecimento e aperfeiçoamento deve ser constante. ⠀

O mercado de trabalho evolui e você precisa evoluir com ele se quiser continuar sendo relevante na sua profissão. Investir em cursos, pós-graduações, intercâmbios e idiomas que valorizem o seu currículo e aperfeiçoem as suas competências é uma boa ideia não apenas para quem busca uma colocação no mercado de trabalho, mas para quem almeja uma posição melhor. ⠀

Pós-graduações e especializações destacam o currículo do candidato dos demais.
Segundo consultores de carreira, uma pós-graduação:

–       Traz conhecimentos mais específicos, abordando assuntos que foram pouco aprofundados na graduação;

–       A pós-graduação é um critério de desempate nas seleções;

–       A pós-graduação amplia o conhecimento não apenas na área de graduação do aluno, mas da área que ele escolher estudar.

–       O salário dos pós-graduados é, em média, 70% maior do que os outros profissionais.

Além de melhorar as suas chances no mercado de trabalho, estudar mais comprovadamente mantém o seu cérebro ativo e afasta riscos de doenças mentais.

Um indivíduo que frequentou o ensino superior, por exemplo, possui menos chances de adquirir de forma precoce o mal de Alzheimer ou outra doença neurodegenerativa do que o indivíduo que concluiu apenas o ciclo básico de educação. Aumentar o nível de escolarização pode ser eficiente para prevenir casos de demência.

Especialistas destacam: manter o cérebro constantemente ativo e estimulado pode retardar e até inibir a manifestação da doença.

Quanto mais você estuda e mantém o seu cérebro ativo, maiores as chances de prevenir doenças, continuar lúcido, encontrar e manter um bom emprego. Melhorar de cargo e ganhar mais passa a ser uma consequência.

Invista em conhecimento em qualquer idade e colha os resultados para a sua vida!

A Dom Alberto oferece mais de 900 cursos de pós-graduação, um deles é o ideal para você!

Compartilhar:
Rolar para cima

Pesquisar