I - Coerência com a missão e valores institucionais;
II - relevância acadêmica, manifestando relação de compromisso com as áreas constantes no projeto pedagógico do curso, bem como aos eixos temáticos de cada disciplina que compõem o currículo, contribuindo para estreitar a relação teoria/prática;
III - relevância social, assegurando ações comprometidas com as expectativas sociais, com o desenvolvimento local e regional e com a consolidação das diferentes manifestações culturais;
IV - viabilidade econômica, sendo auto-sustentáveis ou com custos compatíveis com a disponibilidade de recursos da instituição e, quando possível, gerando receitas através da prestação de serviços;
V - caráter globalizante e sistemático (continuidade temporal);
VI - articulação com as linhas de pesquisa da graduação;
VII - previsão de parcerias internas e externas e de mecanismos de colaboração interinstitucional que assegurem a efetividade das ações, sendo que as parcerias externas devem ser formalizadas através de contrato de risco para ambas as partes;
VIII - caráter inter e/ ou multidisciplinar;
IX - relação entre a formação acadêmico-profissional do proponente da ação de extensão e a natureza/área de conhecimento da atividade proposta.
1.1 - TÍTULO
1.2- Titulação do Coordenador
1.3 -Curso
1.4- Fones
1.5 E-mail:
3.1 - Nome:
3.2 - Categoria (Docente , Téc. Administrativo, Discente)
3.3 - Área de Formação
3.4 - Função no Projeto
3.5 - Carga Horária no Projeto
4.1 - Carga Horária
4.2 - Número de vagas
4.3 - Duração
8 - DESCRIÇÃO (Detalhar os conceitos e princípios básicos, bem como a fundamentação da proposta)
9 - PÚBLICO ALVO
10 - JUSTIFICATIVA (Apresentar motivos, demandas e necessidades que determinam a formulação da proposta.
11.1 - OBJETIVO GERAL (Definir claramente o que se quer alcançar, de maneira global e abrangente)
11.2 - OBJETIVOS ESPECIFICOS (Detalhar o objetivo geral e específicos para implementar a proposta)
12.1 - Início e término do Projeto
12.2 - Datas em que as atividades serão realizadas e tempo de duração
12.3 - Prazo para divulgação do projeto, inscrições para participantes (Seja como membro da equipe ou como público alvo, caso necessário)
12.4 - Reuniões para planejamento, preparo das atividades e acompanhamento
12.5 - Período de avaliação do que foi planejado e executado
13.1 - HUMANOS
13.2 - FÍSICOS
14.1 - Remuneração do Coordenador da Atividade de Extensão (quando pertinente)
14.2 - Remuneração de docente(s) envolvido(s), observadas a normas da Faculdade Dom Alberto
14.3 - Remuneração de pessoal de apoio, se houver, observadas a normas da Faculdade Dom Alberto
14.4 - Encargos sociais incidentes sobre o total de remuneração do pessoal envolvido (alíneas acima)
14.5 - Remuneração de terceiros, se houver, observadas a normas da Faculdade Dom Alberto
14.6 - Taxa de administração, destinada a cobrir despesas de administração, custo e fomento do ensino e pesquisa
14.7 - Despesas com transporte, hospedagem e alimentação para docente(s) convidado(s), se houver
14.8 - Material de consumo calculado pelo custo real do efetivamente consumido
14.9 - Material instrucional
15 - PREVISÃO DE PESSOAS A SEREM ATENDIDAS E RESULTADOS ESPERADOS
16 - SUGESTÃO PARA DIVULGAÇÃO (Definir, com clareza, como será a divulgação e quem serão os responsáveis)
17 - PARCERIAS (Informação acerca da contrapartida da instituição executora e das colaboradoras)
18 - ANEXOS (Numerar e identificar os anexos como complementação do planejamento)
Quantidade
OBSERVAÇÕES (Acrescentar sugestões, esclarecimentos, entre outros que não tenha sido contemplados no planejamento)
Enviar