Projeto de Nivelamento das Engenharias – Matemática Básica

O projeto é ofertado somente para os cursos das Engenharias; Civil e Computação.  Tem por objetivo nivelar os conhecimentos básicos de matemática aplicados nas disciplinas específicas das Engenharias.

Objetivos Específicos:

• Revisar o conceito de função e suas aplicações no estudo da engenharia;
  • Desenvolver habilidades de manipulação de expressões algébricas;
  • Estimular a criatividade e o raciocínio lógico na resolução de problemas.

Informações importantes:

– Inscrições: 05/05/2022 a 12/05/2022, pelo link de inscrição.

– Professor do Projeto: Lucas Reis.

– Início das aulas presenciais: 14/05/2022.

– Dias das aulas presenciais: 14/05; 21/05; 28/05 e 04/06.

– Público Alvo: Alunos dos Cursos de Engenharia Civil e Engenharia da Computação.

– O projeto é gratuito.

– As aulas são presenciais e acontecem nos sábados das 8h às 11h55min. Sala a combinar.

– Certificado de participação de 20h para o estudante que tiver minimamente 75% de frequência nas aulas presenciais.

– Pode certificar como horas de atividades complementares.

– Mínimo de alunos para o projeto: 10 (dez) alunos.

Importante: Após o término das aulas do projeto o aluno precisa preencher o questionário de pesquisa, em até 5 (cinco) dias corridos, para a comprovação das horas de atividades complementares, de acordo com o curso específico.

O link do questionário pós evento, será divulgado após o fim do evento, ficando disponível até 5 dias corridos, encerrando às 12h do ultimo dia, para ser respondido.

Questionário pós projeto: https://forms.gle/GPtjkDFPERf8LD2Q7

Cronograma das Aulas:

14/05- Aplicação de exercícios envolvendo manipulações algébricas, números decimais e fracionários, e propriedades de potência e raiz.

21/05– Exposição dos conceitos de função e resolução de exercícios;

28/05– Resolução de situações problema, individuais e em grupo, envolvendo funções e manipulações algébricas;

04/06– Utilização de software de modelamento matemático para visualização gráfica dos problemas e soluções.