Ouvidoria

A Ouvidoria do Centro Educacional Dom Alberto é um canal permanente de comunicação e aproximação das comunidades externa e interna com as instâncias administrativas e acadêmicas da instituição, com objetivo de reunir informações para contribuir com a gestão institucional, bem como melhorias nas atividades desenvolvidas, agindo com ética, transparência, integridade e respeito.

O que é a Ouvidoria?

É um setor responsável por receber, apurar a procedência e encaminhar consultas, críticas, denúncias, elogios, reclamações, sugestões ou demais manifestações que lhe forem dirigidas por membros das comunidades interna e externa, referentes às atividades do Centro de Educação Dom Alberto e suas instituições mantidas que desenvolvem suas missões e objetivos nas áreas da: Educação Básica (Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio), Educação Técnica, Educação Superior (Graduação, Pós Graduação “Lato Sensu”) e Educação Continuada (Extensão) envolvendo Gestores, discentes, docentes, funcionários técnicos- administrativos e a comunidade externa com a finalidade de estabelecer uma comunicação democrática. Identifica as necessidades e dificuldades existentes para buscar soluções às queixas e questionamentos apresentados, bem como coletar propostas visando a excelência no atendimento e o favorecimento da prática da gestão participativa. A Ouvidoria trabalha de forma personalizada, transparente e objetiva, assegurando o sigilo absoluto com o intuito de preservar a identidade do manifestante.

O que faz a Ouvidoria?

Ouve, recebe e encaminha sugestões, consultas, elogios e reclamações para os diversos setores da instituição, acompanhando o processo até a solução final. Sugere medidas que contribuam para a melhoria do atendimento e serviços. Informa o autor da solicitação, fornecendo-lhes os devidos esclarecimentos e soluções possíveis a problemática apresentada. Está vinculada e participa das reuniões da Comissão Própria de Avaliação.

Formas de contato

O registro das manifestações pode ser feito pessoalmente na sala 220, pelo e-mail ouvidoria@domalberto.edu.br, através do telefone de contato (51) 99730-4598 e pelo formulário.

Horário de Atendimento

Segunda: 12h – 16h30 || 17h30 – 21h

Terça a Sexta: 9h30 – 12h || 13h – 19h30

Rolar para cima

Pesquisar

Pular para o conteúdo