Conheça algumas ferramentas que podem lhe ajudar

Durante essa quarentena, você está trabalhando de casa? O chamado home office foi a opção encontrada por muitos empregados e empregadores para continuar trabalhando, cada um de sua casa, com segurança e saúde.

Essa situação é nova para muitas pessoas e é comum que elas encontrem algumas dificuldades para se adaptar, mas existem ferramentas que podem ajudar – e muito – na organização e cumprimento das tarefas.

Muitas pessoas se perdem no horário, trabalham menos do que deveriam ou mais do que gostariam, algumas caindo nas muitas tentações disponíveis em casa: guloseimas, televisão, um cochilo no fim da tarde.

Saiba, porém, que com compromisso, responsabilidade e uma boa dose de tecnologia é possível contornar essa situação sem perder a produtividade. Confira algumas dicas:

Notebooks ou computadores

Antes de iniciar as tarefas, procure saber como andam as atualizações do computador, se ele está funcionando corretamente, se o cache está cheio. Procure desinstalar programas que não utiliza.

Bateria

Para minimizar o cansaço visual e assegurar a durabilidade da bateria do notebook, o ajuste do brilho da imagem é essencial. Para isso, o usuário pode diminuir o brilho quando estiver em locais internos, com pouca luz, ou aumentá-lo, pensando principalmente em cenários externos.

Videochamada

As reuniões por vídeo são muito comuns nesse momento. Caso você tenha apenas o celular disponível, a maioria dos smartphones permite replicar a tela para a TV, facilitando a visualização da chamada.

Capriche na limpeza

Se você trouxe o computador, notebook ou smartphone do trabalho, vale a pena investir uns minutinhos na limpeza desses aparelhos. Garantir que eles estão higienizados antes de utilizá-los é fundamental para a sua saúde e a saúde de todos que vivem com você. Utilize um pano macio, desligue o aparelho e retire-o da tomada. Umedeça o pano com álcool 70 e limpe o aparelho com cuidado, evitando as aberturas. Deixe-o secar antes de usá-lo novamente.

Segurança

Cuidado com os arquivos do trabalho que estão sob sua responsabilidade. Eles podem ser perdidos ou corrompidos caso você clique em algum link duvidoso. Cuidado também com o local onde você pretende manter o seu notebook ou computador. Verifique se ele não está perto de alguma fonte de calor, de umidade e se não há nenhum risco de que alguém derrube algo nele.

Não é preciso ser nenhum técnico para seguir essas regras e facilitar o seu dia a dia. Com foco e dedicação, essa situação logo irá se normalizar e você voltará ao trabalho com essas habilidades adquiridas. Como anda o seu home office? Conte para a gente!

agencia