Você sabe onde quer chegar?

Conhecer suas prioridades é essencial

Criar metas para sua vida é uma tarefa muito importante, porém, complexa para algumas pessoas. Para quem não sabe onde vai, qualquer caminho serve, por isso é fundamental definir planos e estratégias para alcançar seus sonhos.

Você sabe onde quer chegar? O que espera dos próximos anos? Como se vê no futuro? Essas perguntas são comuns no começo do ano, mas não é apenas nessa época que elas precisam ser feitas.

É importante ter em mente claramente quais são os seus sonhos para que você possa trabalhar com o objetivo de alcançá-los. Tudo bem descobrir na metade do caminho que aquela talvez não seja a sua direção: nunca é tarde demais para buscar outras metas.

Confira algumas dicas para definir as suas metas nesse primeiro semestre, responda a três perguntas sobre você mesmo, para você mesmo, e seja honesto:

-Quais experiências você quer viver: saber o que você quer – e consequentemente, o que você não quer – já é metade do caminho. Converse com outras pessoas, pesquise sobre planos de carreiras e ouça quem você admira.

-O que você quer aprender: buscar conhecimento na área com a qual você se identifica é fundamental para manter o interesse ao longo dos estudos. Colocar como meta aprender a fazer cálculos de cabeça, aprender um novo idioma ou um novo hobby é muito bem-vindo.

-O que você pode fazer para alcançar essas meta: talvez seja um curso, um intercâmbio, uma especialização. Assim que você souber como alcançar seus objetivos é hora de traçar alguns planos e colocá-los em ação.

Pesquisar sobre o que está em alta na sua área de atuação e analisar se você tem afinidade com essa nova tecnologia ou conhecimento e ir atrás desse conhecimento demonstra compromisso com a sua carreira e com o seu futuro.

O mundo acadêmico e profissional está em constante atualização e, para permanecer relevante na sua área, é importante que o profissional invista sempre em novas competências.

Ter esses objetivos claros para você mesmo é um grande passo para a realização dos seus sonhos. Uma das dicas mais preciosas é que você deve investir sempre em conhecimento – sobre você e sobre a sua área de atuação.

Aprimorar seus conhecimentos sobre a sua área, sobre você mesmo e sobre outros assuntos só traz benefícios para a sua vida pessoal e profissional.

Para jogar bem, é importante conhecer as regras do jogo: em todos os aspectos.

A Dom Alberto oferece mais de 1.000 cursos de pós-graduação a distância com valores que cabem no seu bolso e com a mesma validade de um curso presencial. Acesse aqui e saiba mais.

Compartilhar:
Rolar para cima

Pesquisar