O cuidado com a vida dos colaboradores de uma instituição e de quem usufrui de seus espaços é princípio básico para o bom andamento do ambiente de trabalho e de convivência. Assim, implantar uma brigada de incêndio é um ato de respeito à vida de todos que convivem na instituição. Neste sentido, a Faculdade Dom Alberto estruturou sua Brigada de Incêndio.
Brigada de Incêndio são grupos de pessoas previamente treinadas, organizadas e capacitadas dentro de uma organização, empresa ou estabelecimento para realizar atendimento em situações de emergência seguindo o PPCI.
O PPCI – Plano de Proteção e Prevenção Contra Incêndios consiste em um projeto que prevê medidas para evitar e combater incêndios, preservando a integridade física e patrimonial das pessoas sitiadas em um determinado recinto assim como prestar os primeiros socorros e executar a evacuação de ambientes de maneira segura. Ele é exigido, fiscalizado e emitido pelo Corpo de Bombeiros, e é necessário em prédios residenciais multifamiliares; prédios comerciais, institucionais e industriais; e em eventos temporários, tais como feiras, circos e exposições.
Para ser membro da brigada de incêndio, os voluntários realizaram diversos exercícios simulados para terem uma maior compreensão de como é uma situação de emergência real.
[foogallery id=”7891″]