A trilha apresenta a seus participantes um panorama geral dos elementos que compõem a Cultura Digital em nossa sociedade, baseando-se em três principais pilares: alfabetização digitalletramento digital e tecnologiacultura e sociedade.

Além disso, propõe-se a introduzir aos participantes os elementos culturais, ferramentais e sociais relacionados a comunicação, colaboração, compartilhamento e sociabilidade em ambientação digital, local e global.

ü  Momentos síncronos: organizados por unidade curricular.

ü  Modalidade: o curso é misto, conta com consumo de conteúdos assíncronos e encontros síncronos. Os encontros síncronos é via Meet.

ü  Desenvolvimento: toda semana será disponibilizada um vídeo aula ao estilo microlearning contendo uma introdução ao assunto do tópico, além de desafios práticos.

Importante: Após o início do curso o setor de suporte ao aluno, da Faculdade Dom Alberto, irá acompanhar como o andamento do curso de cada aluno e fazer contato com estes estudantes se necessário.

O acadêmico que realiza o curso, dentro do período, recebe uma certificação de 30h. O certificado é enviado ao aluno pela inicie educação e pode ser contabilizado para horas de atividades complementares.

Informações importantes!

Público Alvo: Acadêmicos da graduação e curso técnico.

Período de Inscrições:28/03/2022 a 03/04/2022.

Obs: o envio das orientações para o início do curso é feito pela Inicie Educação a partir do envio do formulário com os dados dos acadêmicos que tem interesse.

Início do curso: 06/04/2022. Conteúdo Assíncrono.

Datas dos Encontros Síncronos:

Encontro 1 Síncrono – 09/04 às 9h – Via Meet.

Encontro 2 Síncrono- 14/05 às 9h – Via Meet.

Encontro 3 Síncrono- 11/06 às 9h ­- Via Meet.

Término do Curso: 30/06/2022.

Os encontros síncronos são via Meet: A organização dos encontros síncronos é pela Inicie educação e o contato com o aluno é realizado pelo  e-mail institucional informado no ato de inscrição.

midia